Missa de abertura do Jubileu da Misericórdia

20151211_1849
Em comunhão com toda a Igreja, a Diocese de Santos iniciou a vivência do Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, para ser vivido de 8/12/2015 (Festa da Imaculada Conceição) a 20/11/2016 (Solenidade de Cristo Rei do Universo). No dia 11 de dezembro, Dom Tarcísio Scaramussa,SDB, Bispo Diocesano de Santos, presidiu a Missa de Abertura do Ano Santo (com a abertura da Porta Santa na Catedral), reunindo o Clero, religiosos, diáconos, seminaristas e milhares de leigos das nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista, que fazem parte da Diocese.
No início da celebração, Dom Tarcísio explicou: “Irmãs e irmãos, filhos caríssimos, com olhar fixo em Jesus e no seu rosto misericordioso, o Santo Padre, na solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, abriu o Jubileu extraordinário da misericórdia de Deus. Em comunhão com toda a Igreja universal, esta celebração inaugura solenemente o Ano Santo para a nossa Igreja diocesana, prelúdio de uma profunda experiência de graça e de reconciliação. Ouviremos com alegria o Evangelho da misericórdia que Cristo Senhor, cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, faz sempre no meio dos homens, convidando-nos a alegrar-nos pelo seu amor anunciado incansavelmente a toda criatura”.
Confira o Decreto para o Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Santos e outras informações no site: www.diocesedesantos.com.br

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 254