Ugo Guarnieri, SDB (Religioso Salesiano)

Padre Ugo Guarnieri, SDB

Data de Nascimento: 13 de março 1921
Ordenação: 08 de dezembro 1950
Data de Falecimento: 17 de novembro 2014
Nasceu em: São Paulo SP
País: Brasil

Nascido em 13 de março de 1921 em São Paulo/SP, Padre Ugo é o último dos quatro filhos de João e Ida Guarnieri. Na família, ele tem um irmão Jesuíta e uma irmã Vicentina. Em sua infância, Padre Ugo participava da Paróquia Santa Cecília. Em 1937, ingressou no Seminário Salesiano de Filosofia em Lorena/SP. O curso de Teologia foi realizado no Seminário Salesiano de São Paulo.

Foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1950 pelo então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Paulo Rolim Loureiro. Em 1952, esteve à frente na Secretaria e em outros projetos da Universidade Salesiana em Lorena/SP.

Como presbítero, Padre Ugo trabalhou em várias paróquias de São José dos Campos e Americana. Também atuou como pároco em comunidades de São Paulo, Piracicaba e Pinheiros. Em Lavrinhas, Padre Ugo foi Reitor do Seminário Salesiano. Desde 20 de fevereiro de 1991, foi transferido para a Diocese de Santos como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro/Guarujá.

_________________________________________________________________________

Padre Ugo Guarnieri, SDB, faleceu em 17 de novembro de 2014

Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, presidiu a missa de Exéquias de Pe. Ugo Guarinieri, sacerdote Salesiano, no dia 18 de novembro, na Igreja Matriz de N. Sra. de Fátima e Santo Amaro, em Guarujá, onde Pe. Ugo era vigário paroquial desde 1991. Pe. Ugo faleceu de insuficiência respiratório, em São Paulo, aos 93 anos, após um período de complicações médicas. Participaram também da celebração, Dom Jacyr Francisco Braido,Cs, Bispo Diocesano de Santos, padres salesianos da comunidade do Guarujá e de São Paulo, onde também Pe. Ugo realizou seu ministério sacerdotal.

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 254
CEP – 11015-200 – Santos – SP