Ilton Angioletti (Diácono)

Data de Falecimento: 01 de agosto 2015
Nasceu em: Itajaí SC
País: Brasil

Nascido no dia 18 de janeiro de 1936 em Itajaí/SC, Diácono Ilton é filho de Manoel Santos e Ida Angioletti. Atualmente aposentado, é casado com Valdice Barbosa Madureira Angioletti desde 18 de setembro de 1965. Incentivado pelo Padre Albino, Ilton iniciou os estudos para ser ordenado diácono permanente. Em 8 de janeiro de 1995, foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom David Picão, em Santos.

CRONOLOGIA

8/jan/95 – Foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom David Picão em Santos/SP.

NOTA DE FALECIMENTO- DIÁCONO ILTON ANGIOLLETI.
Com pesar comunicamos o falecimento de nosso amigo: Diácono Ilton Angioletti. A sua páscoa, aconteceu nesse último sábado, dia 01/08. Seu enterro foi no dia 2 de agosto, pela manhã. Diác. Ilton, tinha 79 anos de vida e 20 anos de ministério diaconal. Trabalhou em diversas paróquias de nossa Diocese De Santos Dcs, entre elas, só para citar, Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Itanhaém; Reitoria Nossa Senhora do Amparo/SV, Catedral de Santos, Paróquia Imaculado Coração de Maria/Santos e etc. Há mais ou menos 3 anos, devido a problemas de saúde, não podia mais exercer o ministério. Atualmente, residia em Praia Grande. Aos domingos, participava, quando a saúde permitia-lhe, das celebrações na comunidade da Capela De Santa Matilde (canto do forte) pertencente à Paróquia Santo Antônio/PG.
Em nome da Comissão dos Diáconos dessa Igreja Particular de Santos, nos solidarizamos com a esposa, filhos, netos e demais familiares, nossos sentimentos e orações para que Deus possa consolá-los. E ao nosso Diácono Ilton, possa receber das mãos do Senhor Jesus à recompensa pela sua vida dedicada a Deus e aos irmãos. Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno. E brilhe para ele a vossa luz. Assim seja!
(Fonte: diácono Diác Edson Aparecido Da Silva/Comissão de Diáconos Permanentes)

Missa de 7º dia do Diácono Ilton Angiolleti – Sábado, dia 8 de Agosto, às 17h na Matriz da Paróquia Santo Antônio (Boqueirão-Praia Grande).

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 254
CEP – 11015-200 – Santos – SP