Frei Calixto Pessotti, OFMCap

Data de Falecimento: 13 de novembro 2017
Nasceu em: São Bernardo do Campo-SP
País: Brasil

Frei Calixto Pessotti,OFMCap Sacerdote Capuchinho, da Basílica de Santo Antonio do Embaré, em Santos, Frei Calixto nasceu em São Bernardo do Campo em 1931. Seus pais chamavam-se Giacomo Pessoti e Maria da Conceição Pessoti e tiveram mais um casal de filhos. Entrou para o Seminário com 11 anos de idade e aos 18 anos fez a profissão religiosa como frade. “Como entrei criança – aos 11 anos de idade – não compreendia bem. Foi o fato de ser de família de muita fé e vivência religiosa. À medida que compreendi, achei a escolha acertada, por disposição de Deus.” Foi ordenado em 1956, no dia 24 de junho, em sua cidade natal.

CRONOLOGIA

1942 – Ingressou no Seminário de São Francisco de Assis, em São Paulo;
24/jun/56 – Ordenado sacerdote em São Bernardo do Campo/SP;
Desde 02/fev/72 – Vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio do Embaré/Santos.

calixto_pessotti2

Nota de Falecimento

Faleceu nesta segunda-feira (13 de novembro- 2017) o Frei Calisto Pessotti. Ele estava internado em Piracicaba-SP para tratar de uma pneumonia desde sexta-feira, dia 10 de novembro.

Frei Calisto tinha 67 anos de vida religiosa e 61 anos de ministério ordenado. No ano passado celebrou seu jubileu de 60 anos de ordenação presbiteral em Santos – SP, na Basílica Santo Antônio do Embaré, onde morou até o fim de outubro. Em entrevista, naquela ocasião, com saúde frágil mas com imenso vigor para realizar suas atividades pastorais, disse: “Eu não esperava chegar aonde cheguei, principalmente por conta dos meus acidentes, já até me afoguei no Rio Piracicaba. O que eu peço é que quanto mais passe o tempo, eu não perca a oportunidade de fazer o bem, assim como Francisco fez”.

O corpo de Frei Calisto será velado a partir das 15h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Piracicaba – SP. Amanhã, às 8h, acontece celebração de corpo presente e em seguida o sepultamento, no Cemitério da Saudade.

Oremos pelo descanso deste amado irmão que parte para a casa do Pai para a sua páscoa definitiva.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 254