NOTA DE ESCLARECIMENTO – informa – Padre Macários de Carvalho não é padre da Igreja Católica Apostólica Romana

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diocese de Santos, por intermédio desta nota, vem informar e esclarecer ao Povo Católico e à sociedade em geral que o Padre Macários de Carvalho não é padre da Igreja Católica Apostólica Romana, e que, portanto, não possui Uso de Ordens para exercer o ministério e celebrar sacramentos segundo os ritos da nossa igreja.
Segundo seu perfil na Internet, o Pe. Macários de Carvalho, fundador da Associação intitulada Vexilla Regis, se apresenta como padre da Igreja Católica Apostólica Romana, de rito bizantino ucraniano, e afirma ter sido ordenado pela Ordem de São Basílio Magno, mas não encontramos qualquer documento que comprove tal ordenação.
Esta Nota deve ser lida em todas as Igrejas, e publicada nos órgãos de comunicação da Diocese, para esclarecimento e orientação de todos os fiéis.

Santos, 23 de agosto de 2016.

Chancelaria da Diocese de Santos

Prot. Nº:238
Livro:“D”
Fls. 005