Decreto: Criação do Vicariato para a Dimensão Social da Evangelização – 10/2/2016

DECRETO: CRIAÇÃO DO VICARIATO PARA A DIMENSÃO SOCIAL DA EVANGELIZAÇÃO
“E habitou entre nós”! Considerando a necessidade de promover e articular a ação social e política da Igreja, como resposta à sua missão evangelizadora, atenta aos clamores dos pobres e marginalizados, e à necessidade de promover a Dimensão Social da Evangelização ressaltada pelo Papa Francisco na Evangelii Gaudium como exigência da missão e expressão da Igreja “em saída” para as periferias existenciais, sendo mais solidária com os pobres e comprometida com as grandes questões sociais e políticas emergentes, no cotidiano de nossas comunidades, tendo ouvido o Conselho Presbiteral, e em conformidade com os Cânones 476 a 481 do Código de Direito Canônico, resolvemos, por este Ato, criar o VICARIATO PARA A DIMENSÃO SOCIAL DA EVANGELIZAÇÃO da Diocese de Santos — SP, como organismo pastoral desta Diocese, confiando seu cuidado pastoral a um Vigário Episcopal para que promova as iniciativas necessárias para a sua implementação. O Vicariato para a Dimensão Social da Evangelização terá a responsabilidade de buscar maior integração entre as Paróquias, e articular as ONGs, Pastorais Sociais e diversos serviços desenvolvidos na Diocese como ação social, e reger-se-á de acordo com o Regimento próprio. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, 10/02/2016, Quarta-feira de Cinzas, início do Tempo da Quaresma deste Ano Jubilar da Misericórdia.

Padre Vagner de Souza Argolo

PROT_S_006

Bispo Diocesano: Dom Tarcísio Scaramussa, SDB

CÚRIA DIOCESANA DE SANTOS