Plano Diocesano de Evangelização – 2016-2019

APRESENTAÇÃO
“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19)

O Plano de Evangelização da Diocese de Santos é uma forma de concretizar uma proposta programática para o processo de evangelização, respondendo concretamente ao que o Papa Francisco propôs na Evangelii Gaudium: “Espero que todas as comunidades se esforcem por usar os meios necessários para avançar no caminho duma conversão pastoral e missionária, que não pode deixar as coisas como estão. Neste momento, não nos serve uma ‘simples administração’. Constituamo-nos em ‘estado permanente de missão’ em todas as regiões da Terra” (EG 25).
Este Plano é fruto da caminhada de nossa Igreja, sob a guia do Espírito Santo. Com a ajuda de nossa Equipe de Assessoria Pastoral, realizamos um processo participativo de discernimento, em clima de oração, na escuta da Palavra de Deus nos círculos bíblicos, e na partilha da reflexão nas reuniões pastorais e assembleias paroquiais e Diocesana.
Realizá-lo agora se torna compromisso eclesial, expressão de disponibilidade de conversão pessoal e pastoral. O Plano dará direcionamento à nossa ação evangelizadora até o ano 2019.
Acolhendo a ação do Espírito Santo, transfigurados pelo encontro com o Senhor, vamos para a missão com grande espiritualidade e ardor missionário, levando a todos a “alegria do Evangelho”.

D. Tarcísio Scaramussa,SDB,
Bispo Diocesano de Santos,
Páscoa de 2016

Clic aqui para ler o Plano de Evangelização da Diocese de Santos – 2016_2019