São Jorge Mártir

Mariz da Paróquia São Jorge Mártir

Data da Criação: 29 de September de 1971
Fax:
Endereco: Praça Rubens Ferreira Martins, 41.
Bairro: Estuário
Cidade: Santos

Clero:
Diácono Anderson Ribeiro da Silva

Horário de Missa:
- QUARTA e SEXTA-FEIRA às 18hs
SÁBADO e DOMINGO às 18h

Horário de Funcionamento da Secretaria:
- de SEGUNDA à SEXTA  das 13h30 às 19h
SÁBADO das 13h30 às 18h

HISTÓRICO:
Antes da Criação e Instalação da Igreja São Jorge Mártir, no período entre os anos de 1954 e 1959, o Revdo. Pe. Paulo Hornneaux de Moura, foi encarregado pelo então Bispo da época, Dom Idílio José Soares, a administrar os cuidados religiosos aos moradores da casas populares da Bacia do Macuco. Entre o período de 1959 a 1964, também desempenhou esta função o Revdo. Mons. Manoel Pestana, hoje Bispo Emérito da Arquidiocese de Anápolis em Goiás. Só, então, aos 29 de Setembro de 1971, Dom David Picão, então Bispo Diocesano de Santos, emitiu o Decreto de Criação da Paróquia São Jorge Mártir – Santos/ SP, ao mesmo tempo em que também cria as Paróquias: Sagrado Coração de Jesus – Santos/ SP, São Benedito – Santos/ SP e São Francisco de Assis – Cubatão/ SP.
A Instalação da Paróquia São Jorge se deu no dia 26 de dezembro de 1971, presidida pelo Sr. Bispo Dom David Picão e concelebrando o 1º Pároco, Pe. Paulo Hornneaux de Moura, que tomou posse nessa mesma data e coadjuvante o Diác. Permanente José Benedito. Na época a Igreja ainda estava em construção.

Capelas