MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL – MESC

LEIA TODO ESTE MANUAL ANTES DE INICIAR SEU TRABALHO!

Este Manual foi elaborado com a finalidade de colaborar com as comunidades da Diocese de Santos, para que tenham uma apresentação comum do vestuário dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e indicando alguns elementos para a padronização.

Ícone para a roupa dos
Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC)

O ícone (Cálice dourado com a Hóstia), a ser aplicado no lado superior esquerdo do jaleco, está disponível nos formatos PSD, PNG, EPS, JPG e TIFF, colorido, com 300 dpi.

Tem aproximadamente 12 cm de altura.

O Ícone pode ser impresso ou bordado.

BORDADO DO ÍCONE

O arquivo está disponível no site da Diocese de Santos nos formatos PSD, PNG, EPS, JPG e TIFF. Indique para a pessoa que vai fazer o bordado o site da Diocese de Santos, para que ela possa ver este Manual com as orientações.

O link para este Manual no site da Diocese de Santos é http://www.diocesedesantos.com.br/manual-de-identidade-visual-mesc/

IMPRESSÃO DO ÍCONE

Há diversas tipos de impressão. Os arquivos disponíveis nos formatos PSD, PNG, EPS, JPG e TIFF .

QUANTO AO NOME DA PARÓQUIA

Para o nome da paróquia, estamos utilizando a letra Arial com corpo 14, negrito; COR RGB: R: 2; G: 6; B: 200. Arial é uma família de letra comum, que será facilmente modificada para as diversas comunidades, mesmo para quem optar pelo bordado.

DÚVIDAS: Qualquer dificuldade técnica com o arquivo deste Ícone, pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Diocese de Santos, falar com Francisco Surian (13) 3228-8881.

escolhid raio

Arquivos do ícone para download

Baixe aqui a Pasta que contém os arquivos em PSD, PNG, EPS, JPG e TIFF, colorido, com 300 dpi

CLIC AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO DO ÍCONE > Icone_MESC

Sobre o JALECO

O Jaleco deve ter uma apresentação sóbria, cor branca, mangas compridas.

Na parte superior não deve haver bolso. No canto superior esquerdo deve aparecer o Ícone para a roupa dos Ministros (Cálice dourado com a Hóstia) conforme modelo.

Na parte inferior do jaleco deve haver bolsos com a aba de proteção, sendo prático para se levar a Teca e, ao mesmo, tempo protegê-la.

O Jaleco não deve ser adornado com laços ou outros acessórios, que não contribuem para a sobriedade da vestimenta.

Quanto ao tamanho. O tamanho pode ser semelhante ao de um agasalho de frio. Evitar jalecos muito compridos que podem assemelhar-se aos jalecos utilizados por enfermeiros ou por professores em sala de aula.

Observação:

Dúvidas, entrar em contato com Padre Renan Censi, Assessor Eclesiástico para a Liturgia. Telefone: 3468-2658 – Matriz da Paróquia São Vicente Mártir – S. Vicente

E-mail – renancensi@hotmail.com