Formação para a CF 2018

A Comissão Diocesana para a Campanha da Fraternidade está organizando os encontros de formação para os agentes que vão atuar nas paróquias na Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e como lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A Primeira formação foi realizada no dia 25 de novembro passado, na Igreja Senhor dos Passos, e apresentou o “primeiro momento” da CF, que é o “ver”. No dia 26 de janeiro foi a vez de Cubatão receber a formação e no dia 27, Mongaguá. As formações seguintes tratarão do “julgar” e do “agir”, como é próprio da metodologia da Campanha da Fraternidade.

Os encontros acontecerão em nível regional para que possa contemplar maior participação de agentes para atuarem nas comunidades. Confira o calendário e organize a participação de sua comunidade ou pastoral.
“Precisamos capacitar nossos leigos para lidarem com um tema tão complexo como este, o da superação da violência. Há diversos fatores – pessoais, emocionais, sociais, culturais, políticos, legais que compõem a ‘matéria’ da violência. Não podemos ter uma visão ingênua diante da realidade que se apresenta”, avalia Márcia Prol, Coordenadora Diocesana da CF.
Já estão agendados também três lançamentos da CF na Câmara Municipal: de Santos (16 de fevereiro, às 19h), de Peruíbe (22 de fevereiro, às 19h); e de Cubatão (2 de março, às 19h).

Calendário de Formações:

17 de fevereiro
GUARUJÁ (Guarujá e Bertioga) –  14h – Par. N. Senhora das Graças/Vicente de Carvalho/Guarujá

24 de fevereiro
LITORAL SUL (Itanhaém e Peruíbe) – 15h – Paróquia São João Batista/Peruíbe
10 de março LITORAL CENTRO (Praia Grande e Mongaguá) – 9h – Paróquia N. Senhora das Graças/Cidade Ocian/Praia Grande
14 de março – JEP dos Leigos/CODILEI 19h30 Colégio Stella Maris – Cons. Nébias, 771 – Santos