DIOCESE DE SANTOS APÓIA O “MOVIMENTO CATÓLICO GLOBAL PELO CLIMA”

11124699_10208039097804759_3276292997308119468_o
DIOCESE DE SANTOS APOIA O ‘MOVIMENTO CATÓLICO GLOBAL PELO CLIMA”.

(OBS.: A Pastoral da Juventude da Diocese de Santos estará coletando assinaturas na Festa de Cristo Rei, no dia 22 de novembro, na Arena Santos).

No fim de novembro de 2015, os líderes mundiais se reunirão na Conferência do Clima em Paris (COP21) para assinar um acordo internacional no combate às mudanças climáticas.
Através da “PETIÇÃO CATÓLICA PELO CLIMA”, estamos pressionando os nossos governos, pedindo-lhes para que tomem medidas ousadas para enfrentar esta crise, com o objetivo de manter o aumento da temperatura global abaixo de 1,5 graus Celsius (de acordo com a declaração dos Bispos de Lima-2014). Este é um pedido ambicioso e requer que nossas economias reduzam drasticamente as emissões de gases de efeito estufa (mais informações sobre esta meta de 1,5°C aqui, aqui e aqui).
As assinaturas serão entregues aos líderes mundiais em um evento na Conferência do Clima da ONU, em conjunto com as petições de outras organizações inter-religiosas e seculares.
Assim, nosso objetivo é levantar uma voz católica em apoio às palavras de Papa Francisco: “Quanto às mudanças climáticas, há um claro, definitivo e inelutável imperativo ético de agir.
Veja mais em: