Padre Júlio Aparecido da Silva

Nasceu em: Mogi Guaçu – SP
País: Brasil
Paróquias(s): Nossa Senhora da Conceição

Nasceu aos 13 de outubro de 1985 na cidade de Mogi Guaçu – SP.
Filho de Milton Francisco da Silva (54 anos) e Iolina Barbosa da Silva (49 anos)
Irmão de Cristiane Aparecida da Silva (31 anos), casada com Eder Barbosa, pais de Letícia (5 anos). Rodrigo Aparecido da Silva (27 anos) casado com Eliana Ramos, pais de Ana Beatriz (6 anos) e Arthur (4 meses). E por fim, Jéssica Aparecida da Silva (24 anos) casada com Thiago Teodoro, pais de Maria Eduarda (3 anos).
A família do padre Júlio pertence à paróquia Nossa Senhora do Rosário na cidade de Mogi Guaçu, onde os pais se casaram, os filhos foram batizados e o mesmo foi enviado ao seminário pelo atual pároco, Padre José Carlos Melchiore. Após o acompanhamento vocacional, no início do ano letivo de 2005 ingressou no seminário propedêutico na cidade de Caconde. Morou por três anos no Seminário Diocesano de filosofia Coração de Maria na cidade de São João da Boa Vista. E por fim, morou por 4 anos no seminário de Teologia São João Maria Vianney, na cidade natal de Mogi Guaçu, indo todos os dias estudar na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, concluindo a formação inicial no final do ano letivo em 2013.
Gratidão ao Dom David, Bispo de São João da Boa Vista, que participou do início ao fim da formação inicial do Padre Júlio enquanto esteve nas casas de formação diocesana. Recebeu a túnica no final do ano propedêutico em 2005. Formou-se em filosofia no final de 2008. Recebeu o Ministério de leitor no ano de 2011 e ministério de Acólito no ano de 2012. Ordenando Diacono no dia 27/12/2013 e Ordenado Presbítero no dia 01/05/14 sendo os dois graus do Sacramento da Ordem na catedral Diocesana de São João Batista. Exercendo seu ministério ordenado na paróquia São Sebastião, matriz da cidade de Mococa.

O Tema de Ordenação Presbíteral do Pe. Júlio é “Faça se em mim segundo a Vossa Palavra” (Lc 1, 26-38). O Padre diocesano é padre para a Igreja e isso compreende uma serie de possibilidades, tanto perto quanto longe. O Fiat de Maria o iluminou e o encorajou para a missão. Desse modo, visando o bem dessa Igreja que é universal e querendo crescer como discípulo e missionário de Jesus, o Pe. Júlio teve na manhã do dia 13/08/2015 o pedido acolhido positivamente pelo conselho de presbítero da diocese de Santos. Sendo destinado por Dom Tarcísio, bispo de Santos, vigário da paróquia de São João Batista na cidade de Peruibe para ajudar o pároco, Pe. Marco Rossi nos trabalhos pastorais.
data nascimento: 13/10/1985
data ordenação presbíteral: 01/05/2014

CRONOLOGIA

17/ago/15 – Nomeado Vigário Paroquial na Paróquia São João Batista – Peruíbe/SP (Prot. Nº: 54; Livro: “S”; Fls. 182).
1/1/2017 –  Nomeado Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Itanhaém/SP. (Prot. N°: 009; Livro: “S”; Fls.: 017)