Padre João Benito Godoy Carnevalli, CMF

Nasceu em: Capivari SP
País: Brasil
Paróquias(s): Imaculado Coração de Maria

Padre João Godoy nasceu em Capivari, São Paulo, no dia 4 de março de 1927, filho de Djalma Vicenzo Valentino dei Carnevalli e Malvina Gécia Godoy Carnevalli. Tem 11 irmãos e 30 sobrinhos. Participava da Paróquia São João Batista e, em Rio Claro, entrou para o Seminário Claretiano aos 12 anos.
“Pensava somente em ser padre por sugestão de minha avó Elvira, que me ensinou a rezar, e rezava muito a Deus para ter um neto sacerdote. Com o tempo de formação fui me conscientizando do valor e da importância da vocação religiosa. E o ano de espiritualidade claretiana, no noviciado, serviu para confirmar minha vocação, que considero uma dádiva de Deus”
Padre João Godoy foi ordenado sacerdote no dia 19 de setembro de 1953 em Curitiba. Realizou trabalhos pastorais em Rio Claro, Ribeirão Preto, Santos, Campinas e Londrina. Em Roma, faz o curso de Renovação Claretiana. É diretor espiritual do Seminário Claretiano e atualmente trabalha na Paróquia Imaculado Coração de Maria.

CRONOLOGIA

1939 – Ingressa no Seminário Claretiano em Rio Claro/SP;
1946 a 1947 – Inicia os estudos em Filosofia em Curitiba/PR;
1948 – Conclui os estudos em Filosofia em Curitiba/PR;
1949 a 1953 – Fez estudos em Teologia em Curitiba/PR;
19/set/53 – Recebe a ordenação sacerdotal em Curitiba/PR;
1986 a 1987 – Transfere-se para a Diocese de Santos e, durante esse período, torna-se vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria/Santos;
jan/91 a dez/91 – Transfere-se mais uma vez para a Diocese de Santos e, durante esse período, torna-se vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria/Santos;
2003 – Retorna para a Diocese de Santos, tornando-se vigário paroquial da Paróquia Imaculado Coração de Maria/Santos.
05/09/2017 – Nomeado Capelão da Capela Santa Rita de Cássia — Santos/SP (Prot. N°: 142; Livro: “S”; Fls.: 041)