Diácono Antonio Eduardo Martins

Nasceu em: Santos SP
País: Brasil
Paróquias(s): Cristo Rei – São Vicente

Nascido no dia 19 de setembro de 1971, em Santos, Diácono Antônio Eduardo é filho de Luiz Gonzaga Martins e Malvina Maria de Lourdes Carvalho Martins. Foi batizado em 1971 na Paróquia Imaculado Coração de Maria/Santos. Recebeu o sacramento da Eucaristia em 1982 na Paróquia Santa Cruz/Santos. Sua Crisma foi realizada em 1998 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida/São Vicente.

Atualmente despachante aduaneiro, é casado com Walderice Aquino de Macedo desde 3 de stembro de 1994. O casal tem dois filhos: Matehus (1997) e Ana Beatriz (2002). Na vida pastoral, Antonio já realizou os seguintes serviços: coroinha, catequista, ministro da Eucaristia, agente da Pastoral da Criança, da Liturgia e da Saúde.

Incentivado pelo Padre Elmiran dos Santos, Antonio Eduardo iniciou os estudos em 2001 para ser ordenado diácono permanente. Em 12 de dezembro de 2009, foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido, em Santos.

CRONOLOGIA

12/dez/09 – Foi ordenado diácono permanente pelas mãos de Dom Jacyr Francisco Braido, em Santos/SP;
12/dez/09 a 08/abr/10 – Tornou-se auxiliar paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida/Santos;
09/abr/10 – Realiza atividades pastorais na Pró-Paróquia São Tiago Apóstolo, em Santos.
01/out/2016 – concede PLENO USO DE ORDENS para o exercício do Ministério Diaconal na Diocese de Santos com o encargo de colaborar pastoralmente na Paróquia Cristo Rei — São Vicente/SP (Prot. N°: 108; Livro: “S”; Fls.: 007)