Frei Calixto Pessotti, OFMCap

Data de Falecimento: 13 de Novembro 2017
Nasceu em: São Bernardo do Campo-SP
País: Brasil
Paróquias(s): Santo Antônio do Embaré (Basílica Menor)

Frei Calixto Pessotti,OFMCap Sacerdote Capuchinho, da Basílica de Santo Antonio do Embaré, em Santos, Frei Calixto nasceu em São Bernardo do Campo em 1931. Seus pais chamavam-se Giacomo Pessoti e Maria da Conceição Pessoti e tiveram mais um casal de filhos. Entrou para o Seminário com 11 anos de idade e aos 18 anos fez a profissão religiosa como frade. “Como entrei criança – aos 11 anos de idade – não compreendia bem. Foi o fato de ser de família de muita fé e vivência religiosa. À medida que compreendi, achei a escolha acertada, por disposição de Deus.” Foi ordenado em 1956, no dia 24 de junho, em sua cidade natal.

CRONOLOGIA

1942 – Ingressou no Seminário de São Francisco de Assis, em São Paulo;
24/jun/56 – Ordenado sacerdote em São Bernardo do Campo/SP;
Desde 02/fev/72 – Vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio do Embaré/Santos.

calixto_pessotti2

Nota de Falecimento

Faleceu nesta segunda-feira (13 de novembro- 2017) o Frei Calisto Pessotti. Ele estava internado em Piracicaba-SP para tratar de uma pneumonia desde sexta-feira, dia 10 de novembro.

Frei Calisto tinha 67 anos de vida religiosa e 61 anos de ministério ordenado. No ano passado celebrou seu jubileu de 60 anos de ordenação presbiteral em Santos – SP, na Basílica Santo Antônio do Embaré, onde morou até o fim de outubro. Em entrevista, naquela ocasião, com saúde frágil mas com imenso vigor para realizar suas atividades pastorais, disse: “Eu não esperava chegar aonde cheguei, principalmente por conta dos meus acidentes, já até me afoguei no Rio Piracicaba. O que eu peço é que quanto mais passe o tempo, eu não perca a oportunidade de fazer o bem, assim como Francisco fez”.

O corpo de Frei Calisto será velado a partir das 15h na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Piracicaba – SP. Amanhã, às 8h, acontece celebração de corpo presente e em seguida o sepultamento, no Cemitério da Saudade.

Oremos pelo descanso deste amado irmão que parte para a casa do Pai para a sua páscoa definitiva.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB